intro-refletir

Entender

É preciso entender que todo comportamento comunica. Desenvolver habilidades e o potencial para a comunicação consciente é nossa missão.

Diálogo

Líderes inspiradores e equipes criativas sabem acolher diferentes pontos de vista, dominam a arte de fortalecer vínculos e transformam conflitos em aprendizado. A Anima disponibiliza processos que facilitam o diálogo produtivo, orientando para a prática da escuta ativa e da palavra clara e construtiva.

Inteligência emocional

O líder consciente sabe que as pausas são tão importantes quanto os movimentos. Na complexa rotina de tempo escasso, observar, escutar com atenção, ter calma antes de decidir, reconhecer e controlar suas emoções são comportamentos que fazem a diferença. Desenvolver a Inteligência Emocional é caminho e aprendizado.

Colaboração competitiva

Produzir mais e melhor é o que todos queremos. Quando o propósito está claro e a equipe bem alinhada, o resultado positivo é consequência. É a comunicação que define a clareza do propósito e o engajamento da equipe. Clima de parceria, vínculos de confiança e comportamentos apreciativos são pré-requisitos para competir de forma colaborativa.

Gestão sistêmica

Integrar é envolver as partes, ter visão do contexto e criar sentido. Essa dinâmica é dada pela qualidade do fluxo da comunicação entre indivíduos, equipes e áreas. Quanto mais sistêmica for a gestão e liderança, melhor será o aproveitamento do potencial dos envolvidos em seus impactos mútuos. A investigação apreciativa é a metodologia ideal para isso.

Ética aplicada

Garantir boa governança em tempos de incertezas é um dos grandes desafios para líderes e organizações. A lei anticorrupção, os processos de compliance e os cuidados com a reputação corporativa sinalizam que a ética é uma questão crucial para profissionais e organizações. Entre a liberdade individual e o bem comum existe o espaço da escolha. Conviver de forma produtiva é optar pela atitude ética.