foto_vania

Vânia Bueno Cury é uma comunicadora que escolheu o desenvolvimento humano como área de interesse para a vida profissional e pessoal. Animada com as primeiras ondas do empreendedorismo no Brasil e consciente da riqueza de atuar com uma equipe multidisciplinar, fundou a Anima Convivência Produtiva que desenvolve processos de aprendizagem em comunicação, há 20 anos, para empresas de diferentes portes e segmentos.

Em 2007, movida pelo chamado de inovação, assumiu um período sabático e cursou mestrado internacional em Desenvolvimento Organizacional e Mudanças Positivas na Case Western Reserve University, em Cleveland/Ohio – EUA. Conviveu com profissionais dos cinco continentes e formou-se em Investigação Apreciativa, Inteligência Emocional e Coaching. Também cursou pensamento sistêmico, facilitação de diálogo, mediação de conflitos e ética aplicada.

Comprometida com o próprio desenvolvimento, participa de programas, no Brasil e no exterior, em entidades como Palas Athena (Brasil), Brahma Kumaris (Índia), Findhorn Foundation (Escócia), Schumacher College (Inglaterra), Université Paris-Sorbonne (França), Instituto Toposofia (Roma).

Seu mais recente ambiente de incursão é a sala de aula, como professora do Insper e em cursos de pós-graduação na Fundação Instituto de Administração – FIA/USP –, Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP e em MBAs da Universidade Federal de São Carlos –UFSCar e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial –ABERJE.